Páginas

sábado, 18 de julho de 2009

COISAS QUE VOCE PRECISA FAZER CONTINUAMENTE

O texto em Eclesiastes 3.1-8, mostra como se deve administrar o tão precioso tempo ?Tudo tem o seu -terminado, e há - para todo o propósito debaixo do céu?. As ações colocadas pelo escritor parecem se referir às coisas materiais; ele os picos opostos, nascer - morrer; plantar - arrancar o que se plantou; matar - curar; derrubar - edificar; chorar - rir; prantear - dançar; espalhar pedras - ajuntar pedras; abraçar - afastar-se de abraçar; buscar - perder; guardar - lançar fora; rasgar - coser; estar calado - falar; amar - odiar; guerra ? paz

Os cristãos vivem numa esfera onde situações denotam espiritualidade e materialidade. Poderíamos dizer que existem algumas obrigações para o cristão que não podem ser delimitadas pelo tempo. O cristão vive em forma de aperfeiçoamento para a sua vida futura que é espiritual e não mensurável. Alguns conselhos e mandamentos são para exercício contínuo - Louvar, regozijar, vigiar, orar, dar testemunho, unção, pregar, aguardar a volta de Jesus.

Louvar

Louvar significa dizer bem de, elogiar, gabar, louvar. Em vários trechos da Bíblia há ordenança sobre louvar a Deus. Gosto de enfatizar que Deus mercê, mas não só merece o nosso louvor, Ele tem direito porque Ele é digno. O salmista dizia ?Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca? Sl 34.1.

Regozijar

Certa vez li no Jornal do Pais do Futebol que o carnaval é o melhor exemplo de regozijar. Regozijar pode até significar isto para os descrentes, mas para nós, servos de Deus, é muito mais. A única coisa que pode nos provocar regozijo, ou muita alegria é a certeza de termos o nosso nome do Livro da Vida. Então, Paulo não está falando aos tessalonissenses de alegrias esporádicas ou breves momento de satisfação; está apresentando-os algo que ultrapassa os limites das coisas comuns. Disse o apóstolo ?Regozijai-vos? 1 Ts 5.16.

Vigiar

Claro que a vigilância tem que ser contínua. O nosso inimigo está sempre tentando roubar a nossa fé e querendo fazer com que desistamos de caminhar. A única coisa que nos resta é vigiar para que não caiamos. Disse Jesus: ?Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca? Mt 26. 41.

Orar

Orar dá a inicial idéia de fechar os olhos e dirigir a voz a Deus dentro dos padrões religiosos. Na verdade orar é um exercício natural da nossa alma que depende deste meio de comunicação para se manter vivo com o seu intento de voltar a Deus. Sendo assim, este ciclo não pode ser interrompido. A oração deve ser contínua, no banheiro, no ônibus, no trabalho, ao dormir. A forma física é o menos interessante; o importante é orar. Lembremo-nos das palavras do Bispo Marcelo Crivela: ?O Brasil precisa orar? ?contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer?, Lc 18.1. ?Orai sem cessar? 1 Ts 5.17.

Testemunhar

Como indumentária as vestes representam a nossa presença social. O testemunho do cristão deve ser ímpar. Jesus foi assunto aos céus e nos deixou como seus complementadores de Sua tarefa. Ainda que achemos que Ele só quer o coração, na verdade a sociedade não pensa assim de nós; ela quer detalhes de nossa conversão e o nosso bom testemunho pode valer uma vida. ?Em todo o tempo sejam alvos os teus vestidos? Ec 9.8

Ter Unção,

Na primeira de João 2.20, diz que temos a unção do Santo e tudo sabemos. Será que a unção é em gotas, ou está derramada de modo que desce até à beirada de nossas vestes? Creio que a unção faz a diferença, mas se for para tê-la só em alguns momentos comprometer o nosso desempenho na hora de contar com ela, estando em falta pontual. ?E nunca falte o óleo sobre a tua cabeça? Ec 9.8

Pregar,

Temos que pregar diuturnamente. Não existem regras de pregação. Todos os palestrantes que já assiSti em aulas sobre evangelização não alcançaram a perfeição na exposição da matéria Louvo a Deus por isto; é a prova categórica de que a Palavra é dinâmica e cada um tem a sua forma de expressão. Por outro, lado as almas são peixes e nós pescadores. Não se pode pegar certo tipo de peixe de dia como também conseguimos outros de noite; há peixes da água suja e limpa; da doce e salgada. Não podemos nos dar ao luxo de programar tempo e horário específico para pregar. Tem que ser a tempo e fora de tempo. Aleluia!!! ? Conjuro-te diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, pela sua vinda e pelo seu reino; prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino? 1 Tm 4.1,2.

Aguardar a volta do Senhor

Amados, não fiquem aguardando a construção do templo de Jerusalém para esperar depois a volta do seu Senhor. Ele poderá vir na hora que quiser. Ele não fica preso a nenhuma condição humana; nenhuma mesmo; ou você pensa que é tão importante que, se recusando contribuir na pregação mundial vai retardar a volta de Jesus; não, não, não.

Bem sei que Ele tudo pode e nenhuns dos Seus planos podem ser impedidos.

Bem sabes que Ele tudo pode e nenhuns dos Seus planos podem ser impedidos.

Bem sabe que Ele tudo pode e nenhuns dos Seus planos podem ser impedidos.

Bem sabemos que Ele tudo pode e nenhuns dos Seus planos podem ser impedidos.

Bem sabeis que Ele tudo pode e nenhuns dos Seus planos podem ser impedidos.

Bem sabem que Ele tudo pode e nenhuns dos Seus planos podem ser impedidos.

Breve Jesus voltará

?Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem? Mt 24. 42-44.

Nenhum comentário:

Postar um comentário