Páginas

sábado, 5 de setembro de 2009

JESUS DÁ NOVO TIPO DE VIDA (Colossenses 1.12,14-23)

Observamos com freqüência que, quando perguntamos às pessoas se desejam aceitar a Jesus muitas respondem admirados: “OH! JÁ O ACEITEI”. No entanto quando de fato aceitamos Jesus com o nosso Senhor e Salvador, Ele entra em nossa vida e muda tudo, dando-nos novo tipo de vida! Quando a pessoa submete a uma grande cirurgia, por mais que queira negá-la, não pode por causa da cicatriz! Da mesma maneira, quando Jesus opera fica uma marca; marca de quem agora tem uma nova vida.

I - JESUS FAZ A MUDANÇA NA VIDA

1. Cl 1. 13.a - LIBERTA DO IMPÉRIO DAS TREVAS - Quando o homem vive sem Jesus, está preso pelo poder das trevas. Mas Cristo nos liberta desse império do mal.

2. Cl 1. 14 - DÁ A REMISSÃO DOS NOSSOS PECADOS - Em Cristo temos o perdão dos nossos pecados, os quais sem o perdão cegam e atrapalham a nossa vida. Mas pelo sangue de Cristo, temos remissão de todas as nossas transgressões.

3. Cl 1. 13 b - TRANSPORTA PARA O REINO - Cristo retira o pecador do império das trevas, e o leva para o reino eterno, a saber o reino do Filho do seu amor.

4. Cl 1. 12 - TORNA IDÔNEO PARA PARTICIPAR DA SUA HERANÇA - Cristo torna o homem pecador em um homem idôneo, sendo assim participante de toda a herança do Senhor preparada para nós; Pois a nossa pátria está nos céus, e é dos céus que esperamos o nosso Salvador.

II - O HOMEM TEM QUE PARTICIPAR

1. Mt 4. 17 - O HOMEM DEVE ARREPENDER-SE - Cabe ao homem alguns pontos, dentre os quais, arrepender-se de suas atitudes erradas e buscar constantemente a presença de Jesus em sua vida.

2. At 3. 19 - CONVERTENDO-SE - Além do arrependimento, é necessário haver a conversão, a qual significa uma mudança no direcionamento de sua vida.

3. Cl 1. 23 - PERMANECENDO FIRMES NA FÉ - Quando nos convertemos ao Senhor Jesus, muitos são as situações que o inimigo levanta contra nossas vidas. Obstáculos sobre obstáculos são colocados diante de nós, dando a entender que tudo é mais do que natural. Porém é nesses momentos que também devemos permanecer firmes na fé em Cristo, não permitindo de maneira alguma o afastamento do Evangelho de Cristo, a qual é poder de Deus para a salvação.

Conclusão:

Sem a participação do homem, Jesus não promove a transformação na vida do pecador. É necessário porém uma entrega total, uma dedicação em arrependimento e amor para com Cristo, com quem reinaremos eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário