Páginas

sábado, 24 de outubro de 2009

A IGREJA DORME (João 4:31-38)


* Eu vejo que a Igreja de Jesus Cristo está enferma, pois tem pregado um Evangelho sem compromisso.

* Quando eu olho para a Palavra de Deus, eu vejo que o Senhor quer de cada um de nós um compromisso muito sério com a Sua Palavra e com a Sua obra.

* A mensagem hoje é "Jesus é legal; Jesus é o maior barato, Jesus faz minha cabeça; Jesus dá uma paz legal; etc..." Sim Jesus dá tudo isso, mas implica num compromisso muito sério com Ele.

* A mensagem da Igreja primitiva era esta, "Jesus é o Senhor" "Ele manda, eu obedeço"

* Jesus me dá a liberdade de chamar-Lhe de amigo, mas eu me reservo no direito de chamar-Lhe de Senhor.

* Jesus no Getsêmani... "Pai, passa de mim este cálice, mas..."

* O Senhor não está mais interessado em quantos entram no templo para adorá-Lo, mas em quantos saem do templo para servi-Lo.


I - MISSÕES É UMA RESPONSABILIDADE QUE A IGREJA PRECISA ASSUMIR TODOS OS DIAS. (vs. 34)

MISSÕES - É a pregação ininterrupta do Evangelho até a última fronteira do mundo.

* Pedro podia estar imaginando, "Será que o Senhor comeu uma lasanha quatro queijos, ou um tutu mineiro, ou quem sabe uma costelinha assada na brasa...?"

* COMIDA - Básico da vida, é algo que fazemos todos os dias. Jesus está dizendo que diariamente precisamos ter um compromisso sério com a vontade de Deus.

* COMPLETAR A OBRA DE DEUS - O que se vê hoje são crentes pulando de Igreja a Igreja e não fazendo nada na obra de Deus. Só estão interessados em ter carros do ano, casas, chácaras, etc...

* Eu devo respirar Missões, porque, AS PESSOAS ESTÃO PERDIDAS SEM CRISTO, PORQUE CRISTO NOS ORDENOU QUE FIZESSEMOS DISCÍPULOS DE TODAS AS NAÇÕES.


II - MISSÕES CONSISTE EM EVANGELIZAR TODOS OS POVOS AO MESMO TEMPO, ATÉ QUE A ÚLTIMA FRONTEIRA SEJA RECONQUISTADA PARA O SENHOR. (vs. 35).

* “Levantai os vossos olhos e vede...” VISÃO = PERCEPÇÃO

* O alvo é o mundo (Jo. 3:16) "...amou o mundo..."* Muitas vezes só ficamos dizendo, "minha igreja, meu bairro, minha cidade..."

* ORANDO - INDO - CONTRIBUINDO

* Hoje nós temos a Palavra de Deus porque há 100 anos atrás os missionários da Europa e da América do Norte, deixaram seus Países, suas famílias, seus confortos, para nos trazer a Mensagem de Deus aqui no Brasil.

* CAMPOS BRANCOS - Se não colher logo, caem e apodrece - O inimigo vem a noite e rouba os frutos

* Aquilo que era para os crentes colherem, os Muçulmanos estão colhendo. Crêem que Ala é o seu Deus e Maomé o seu profeta, não aceitam Jesus como Filho de Deus.

* Hindus, religião da Índia, adoram a vaca como deus, tem mais de 30 milhões de deuses. Os Hari-krisnas são hinduístas, olho para eles e vejo que além de tudo o diabo é gozador, raspam a cabeça, deixam um rabinho, queimam incenso e saem cantando na rua.

* MUNDO - 6 Bilhões de pessoas. 700 milhões são cristãos

* Na Amazônica tem 123 tribos indígenas que nunca ouviram o evangelho. (Sabe o que é nascer uma criancinha, e ver que ela nunca vai ouvir que Jesus é o Salvador?

* O verdadeiro guerreiro é aquele que diz: "Senhor, eis-me aqui, envia-me a mim"


III - MISSÕES É O ÚNICO TRABALHO E INVESTIMENTO QUE REALMENTE VALE A PENA PARA A IGREJA DE JESUS CRISTO. (vs. 36)

* Rom. 10:15 diz: "...quão formosos são os pés..."

* Jesus quer que sejamos ricos, ricos lá no céu.
* Nunca vi um enterro com um caminhão de mudança atrás.
* Ouro, lá no céu é asfalto.

* Em Lucas 12:20 diz: "...Louco, se esta noite te pedirem a tua alma...?"

Atos 1:8 = tanto – quanto e até...

Atos 8:1 = Regiões da Judéia e Samaria

Atos 8:2-4 = Foram anunciando a palavra

Atos 8:5-8 = Libertação e alegria naquela região

Um comentário:

  1. Obrigado por este texto, falou muito ao meu coração e vou repassá-lo a outros, é tempo de despertarmos enquanto há tempo! Glória a Deus pela sua vida!......Fica na paz do Senhor...

    ResponderExcluir